Investimento, doação e consumo: o que seu dinheiro nutre?

Rio de Janeiro 06.Nov.2018

das 17h30 às 22h00 - Casa Firjan

Parceiros deste evento

A Rede Dinheiro e Consciência e a SITAWI Finanças do Bem, em parceria com a Casa Firjan, convidam para uma reflexão sobre os ciclos conscientes do dinheiro. De que forma os indivíduos e as empresas estão se adaptando para ter processos de compra, investimento e doação conscientes e alinhados a valores? Joan Melé, economista catalão e ex diretor do Triodos Bank, e convidados conduzirão discussões de casos práticos de como funcionam esses ciclos conscientes e de que forma podemos incorporá-los às nossas vidas.

Público alvo

Pessoas interessadas em refletir sobre o uso consciente do dinheiro.

Investidores que querem nutrir projetos de impacto social, econômico e ambiental positivo e também ter mais visibilidade e transparência para os seus investimentos e retornos financeiros.

Seres humanos que querem transformar o paradigma econômico atual.

Data

06/11/2018, das 17h30 às 22h00

Local

Casa Firjan R. Guilhermina Guinle, 211 – Botafogo, Rio de Janeiro

O que você verá nesse evento

Palestra com Joan Melé

Palestrante internacional, economista, empresário e ex diretor do Triodos Bank na Espanha, Joan Melé trará um panorama geral do fenômeno social, cultural e econômico que está por trás de como o dinheiro está fluindo em nossa sociedade atualmente. Apresentará uma visão das três qualidades do dinheiro (de compra, de investimento e de doação), suas conexões com valores humanos e novos caminhos possíveis.

Roda de conversa: Investimento, Doação e Consumo na Prática

Convidados trarão exemplos práticos de como funcionam ciclos conscientes de investimento, de consumo e de doação e de que forma isso está sendo incorporado por indivíduos e empresas no Rio de Janeiro e no Brasil.

Plataforma Dinheiro e Consciência

Apresentação da nova plataforma de financiamento Rede Dinheiro e Consciência, com taxas justas e impacto social-ambiental-cultural positivo.

Experiências de compra, investimento, doação e música

Exposição de produtos conscientes de suas cadeias de valor e de organizações que trazem em sua essência o impacto socioambiental positivo.

Investimento

Presença Integral

Mente e coração abertos para acolher ideias e sair realimentado com novas possibilidades para o uso de seu dinheiro

Valor Associativo

Os custos para sua participação nesta palestra estão cobertos por organizações e pessoas que acreditam na ideia do uso consciente do dinheiro. Ao final do evento você será convidado a fazer uma contribuição consciente para a Rede Dinheiro e Consciência e para a SITAWI Finanças do Bem. O valor será totalmente livre, confidencial e de acordo com suas possibilidades.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Organizações que Nutrem esse Impulso

Pessoas que Nutrem esse Impulso

Parceiros de Desenvolvimento

Parceiros Estratégicos

Realização

Parceiros