PALESTRA DINHEIRO E CONSCIÊNCIA

Na escola e na Família

18/04

das 19:00 às 21:30

Escola Waldorf Rudolf Steiner, São Paulo - SP

Qual o papel das escolas e famílias na preparação para um novo momento no qual o dinheiro poderá fluir de forma mais saudável?

O EcoSocial e a Fundação Avina convidam você para um momento de reflexão a respeito do uso consciente do dinheiro junto com Joan Melé, palestrante internacional, economista, empresário, e ex diretor do Triodos Bank na Espanha. O banco holandês, considerado pioneiro como banco ético, está hoje presente nos principais países da Europa e atua com a missão de financiar empresas, instituições e projetos que promovam valores culturais e beneficiem a sociedade e o meio ambiente.

Nesta palestra Joan Melé trará um panorama geral do fenômeno social, cultural e econômico que está por trás de como o dinheiro está fluindo em nossa sociedade atualmente. Abordará o papel das escolas e famílias na preparação para um novo momento no qual o dinheiro poderá fluir de forma mais saudável.

A quem se destina?

Pessoas interessadas em refletir sobre o uso consciente do dinheiro.

Pessoas que querem investir melhor seu dinheiro

Mães, Pais, familiares, profissionais de educação

Você se deparará com perguntas como:

A quem está servindo seu dinheiro?

Qual o papel do dinheiro de doação na vida cultural?

O que é fraternidade econômica nas escolas?

Após esta palestra esperamos que você:

Entenda o que está acontecendo com o dinheiro em nosso momento atual

Entre em contato com novas possibilidades para a aplicação saudável do dinheiro

Compreenda sistemicamente como seu dinheiro está sendo empregado

Reflita sobre as alternativas para o fluir do dinheiro nas escolas e famílias

Leve inspirações para lidar com o dinheiro com seus filhos e parcerias

Joan Antoni Melé

Nascido em Barcelona em março de 1951. Com mais de 40 anos de experiência na área bancária, foi vice-diretor geral do Triodos Bank na Espanha e vice-presidente da Fundação Triodos.

Atualmente é membro do Conselho Consultivo do Triodos Bank e da Câmara de Empreendedores da Catalunha. Promotor de banca ética na Espanha e na América Latina e autor dos livros “Dinheiro e Consciência” e “Economia Aplicada aos Jovens”.

Colabora em cursos e seminários em universidades de prestígio, escolas de negócios e instituições em Espanha e América Latina.

Comprometido com o que ele acredita, desenvolve uma atividade intensa como palestrante em fóruns e palestras sobre questões de economia social, finanças éticas e humanidades.

Data e Local

18/04/2018

das 19:00 às 21:30

Escola Waldorf Rudolf Steiner

Rua Job Lane, 900 - Alto da Boa Vista - São Paulo - SP

Investimento

Presença Integral

Mente e coração abertos para acolher ideias e sair realimentado com novas possibilidades para o uso de seu dinheiro

Valor Associativo

Os custos para sua participação nesta palestra serão cobertos por empresas e pessoas que acreditam na ideia do uso consciente do dinheiro. Ao final do evento você será convidado a contribuir para a Rede Dinheiro e Consciência, que dará suporte à criação de um banco baseado em valores no Brasil, inspirado no Triodos Bank. O valor será totalmente livre, confidencial e de acordo com suas possibilidades

Um terço do valor arrecado, descontado custos de arrecadação, será destinado ao Fundo Frater (apoio aos pais em dificuldades financeiras), que está apoiando esta palestra.