PALESTRA DINHEIRO E CONSCIÊNCIA

12/04

das 19:00 às 21:30

Sociedade Antroposófica no Brasil -  São Paulo - SP

Um outro olhar para o dinheiro como meio para transformar positivamente o mundo.

O EcoSocial e a Fundação Avina convidam você para um momento de reflexão a respeito do uso consciente do dinheiro junto com Joan Melé, palestrante internacional, economista, empresário, e ex diretor do Triodos Bank na Espanha. O banco holandês, considerado pioneiro como banco ético, está hoje presente nos principais países da Europa e atua com a missão de financiar empresas, instituições e projetos que promovam valores culturais e beneficiem a sociedade e o meio ambiente.

Nesta palestra Joan Melé trará um panorama geral do fenômeno social, cultural e econômico que está por trás de como o dinheiro está fluindo em nossa sociedade atualmente. Apresentará uma visão das três qualidades do dinheiro, suas conexões com valores humanos e novos caminhos possíveis .

A quem se destina?

Pessoas interessadas em refletir sobre o uso consciente do dinheiro.

Pessoas que querem investir melhor seu dinheiro

Pessoas que estão incomodadas com as distorções no momento econômico atual.

Você se deparará com perguntas como:

A quem está servindo seu dinheiro? 

Que tipos de desequilíbrio nosso dinheiro está gerando? 

Como usar a energia monetária para transformar a sociedade?

Após esta palestra esperamos que você:

Entenda o que está acontecendo com o dinheiro em nosso momento atual 

Entre em contato com novas possibilidades para a aplicação saudável do dinheiro  

Compreenda sistemicamente como seu dinheiro está sendo empregado  

Reflita como usar seu dinheiro com propósito

Joan Antoni Melé

Nascido em Barcelona em março de 1951. Com mais de 40 anos de experiência na área bancária, foi vice-diretor geral do Triodos Bank na Espanha e vice-presidente da Fundação Triodos.

Atualmente é membro do Conselho Consultivo do Triodos Bank e da Câmara de Empreendedores da Catalunha. Promotor de banca ética na Espanha e na América Latina e autor dos livros “Dinheiro e Consciência” e “Economia Aplicada aos Jovens”.

Colabora em cursos e seminários em universidades de prestígio, escolas de negócios e instituições em Espanha e América Latina.

Comprometido com o que ele acredita, desenvolve uma atividade intensa como palestrante em fóruns e palestras sobre questões de economia social, finanças éticas e humanidades.

Data e Local

12/04/2018

das 19:00 às 21:30

SAB - Sociedade Antroposófica no Brasil

Rua da Fraternidade, 156 - São Paulo/SP

Investimento

Presença Integral

Mente e coração abertos para acolher ideias e sair realimentado com novas possibilidades para o uso de seu dinheiro

Valor Associativo

Os custos para sua participação nesta palestra serão cobertos por empresas e pessoas que acreditam na ideia do uso consciente do dinheiro. Ao final do evento você será convidado a contribuir para a Rede Dinheiro e Consciência, que dará suporte à criação de um banco baseado em valores no Brasil, inspirado no Triodos Bank. O valor será totalmente livre, confidencial e de acordo com suas possibilidades

Um terço do valor arrecado, descontado custos de arrecadação, será destinado ao desenvolvimento da Sociedade Antroposófica no Brasil, que está apoiando esta palestra.

A Sociedade Antroposófica no Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua na disseminação da Antroposofia, que pode ser caracterizada como um método de conhecimento da natureza do ser humano e do universo. Este método amplia o conhecimento obtido pelo método científico convencional por meio de pesquisa sobre diferentes áreas do conhecimento humano ( como, por exemplo, medicina, farmácia, agricultura, economia, pedagogia e dinâmicas sociais) e sua aplicação prática na vida cotidiana.