RODA DE CONVERSA ESTRATÉGICA C-LEVEL

19/04

das 8:30 às 12:30

Sociedade Antroposófica no Brasil

Quais são os possíveis caminhos que pessoas que dirigem negócios podem explorar para um fluir mais saudável do dinheiro?

O EcoSocial,  Fundação Avina e IMO Brasil convidam você para um momento de reflexão a respeito do uso consciente do dinheiro junto com Joan Melé, palestrante internacional, economista, empresário, e ex diretor do Triodos Bank na Espanha. O banco holandês, considerado pioneiro como banco ético, está hoje presente nos principais países da Europa e atua com a missão de financiar empresas, instituições e projetos que promovam valores culturais e beneficiem a sociedade e o meio ambiente.

Nesta Roda de Conversa Joan Melé trará um panorama geral do fenômeno social, cultural e econômico que está por trás de como o dinheiro está fluindo em nossa sociedade atualmente. Apresentará uma visão das três qualidades do dinheiro, suas conexões com valores humanos e novos caminhos possíveis. Explorará as possibilidades dos dirigentes de negócios no fluir saudável do dinheiro.

A quem se destina?

Pessoas que ocupam posições de direção em empresas.

Você se deparará com perguntas como:

A quem está servindo seu dinheiro e de sua empresa?

Que tipos de desequilíbrio nosso dinheiro está gerando?

Como consumidores e empresários podem criar uma sociedade melhor por meio do uso consciente do dinheiro?

Após esta palestra esperamos que você:

Entenda o que está acontecendo com o dinheiro em nosso momento atual

Entre em contato com novas possibilidades para a aplicação saudável do dinheiro

Compreenda sistemicamente o que você alimenta com o seu dinheiro

Reflita como usar com propósito o seu dinheiro e o de sua empresa 

Joan Antoni Melé

Nascido em Barcelona em março de 1951. Com mais de 40 anos de experiência na área bancária, foi vice-diretor geral do Triodos Bank na Espanha e vice-presidente da Fundação Triodos.

Atualmente é membro do Conselho Consultivo do Triodos Bank e da Câmara de Empreendedores da Catalunha. Promotor de banca ética na Espanha e na América Latina e autor dos livros “Dinheiro e Consciência” e “Economia Aplicada aos Jovens”.

Colabora em cursos e seminários em universidades de prestígio, escolas de negócios e instituições em Espanha e América Latina.

Comprometido com o que ele acredita, desenvolve uma atividade intensa como palestrante em fóruns e palestras sobre questões de economia social, finanças éticas e humanidades.

Data e Local

19/04/2018

das 8:30 às 12:30

Sociedade Antroposófica no Brasil

Rua da Fraternidade, 156 - São Paulo/SP

DESEJO PARTICIPAR

Investimento

Presença Integral

Mente e coração abertos para acolher ideias e sair realimentado com novas possibilidades para o uso de seu dinheiro

Valor Associativo

Os custos para sua participação nesta palestra serão cobertos por empresas e pessoas que acreditam na ideia do uso consciente do dinheiro. Ao final do evento você será convidado a contribuir para a Rede Dinheiro e Consciência, que dará suporte à criação de um banco baseado em valores no Brasil, inspirado no Triodos Bank. O valor será totalmente livre, confidencial e de acordo com suas possibilidades

Desejo Participar

Se você se sente chamado a participar desse evento, por favor escreva para clevel@dinheiroeconsciencia.com.br, contando-nos sobre seu interesse. Sua solicitação será analisada e você será contatado.